PUBLICIDADE

Região / Saúde

Faltam 300 mil para bater a meta de vacinação contra gripe na Baixada

O Governo de São Paulo ainda espera 300 mil moradores da Baixada Santista na campanha de vacinação contra a gripe. O ato segue até 31 de maio nas cidades da região.

Até o momento, 267,2 mil pessoas da região já foram imunizadas contra o vírus Influenza. A meta total do Governo para a Baixada Santista é de 570 mil.

“É de extrema importância que os grupos prioritários compareçam aos postos de saúde para imunização, Fazemos um apelo especial aos pais, para que levem os pequenos aos postos, e também às gestantes, para proteção das mães e bebês. A vacinação evita complicações futuras como pneumonias”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

“A vacina não provoca gripe em quem tomar a dose, pois é composta apenas de fragmentos do vírus que causam a devida proteção, mas são incapazes de causar a doença”, complementa.

Números no Estado

Em todo o Estado de São Paulo, o Governo espera vacinar 13,2 milhões. A meta mínima, no entanto, é de 12,1 milhões. Até agora, pouco mais de 6,4 milhões de paulistas já foram imunizados.