PUBLICIDADE

Região / Saúde

Guarujá antecipa vacinação em idosos com mais de 75 anos para segunda-feira (8)

Da Redação

A Prefeitura de Guarujá anunciou que antecipará para segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 75 anos. O governo do Estado ainda não havia programado em seu cronograma uma data para iniciar a imunização dessa faixa etária. Há a estimativa de atender cerca de 2.500 pessoas.

O atendimento ao novo grupo ocorre após o município ultrapassar a meta vacinal de 90%, estipulada pelo Ministério da Saúde nas campanhas de vacinação, em idosos com mais de 80 anos e ainda possuir doses suficientes para continuar a imunização nos demais públicos.

Os postos de vacinação continuam os mesmos: a Unidade de Saúde da Família Jardim dos Pássaros (Rua Rouxinol, 25 – Jardim dos Pássaros) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas na sala de vacinas e das 9 às 15 horas para a utilização do sistema drive-thru; e na Segunda Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (Rua Cunhambebe, 500 – Jardim Cunhambebe, Vicente de Carvalho) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas para quem vier a pé e das 9 às 15 horas para os carros no sistema drive-thru.

Para garantir a dose, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

É recomendado – mas não mandatório – o cadastro no site do VacinaJá, do governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realização do pré-cadastro não garante preferência no momento da imunização, mas agiliza o envio das informações da Cidade aos órgãos de saúde estaduais e federais.

Na quinta-feira (4), Guarujá recebeu mais 1.470 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. O reforço no quantitativo à disposição também foi decisivo para a antecipação a partir de segunda-feira.

Vacinados
A Prefeitura de Guarujá informa que já vacinou 15.077 pessoas e 18.071, das 26.751 doses recebidas pelo município desde o começo da campanha, foram aplicadas em profissionais e trabalhadores de saúde; idosos com mais de 77 anos e idosos que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) até quinta-feira (4).

Foto da capa: Divulgação/Diego Marchi – Prefeitura de Guarujá