PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guarujá capacita estagiários de turismo para combate à dengue e Covid-19

Da Redação

A partir das 11 horas desta quinta-feira (21), a Secretaria de Turismo de Guaruj√° realizar√° em sua sede uma capacita√ß√£o voltada aos estagi√°rios da pasta. A medida visa ampliar as a√ß√Ķes de enfrentamento do Munic√≠pio √† pandemia do novo coronav√≠rus e √† dengue – doen√ßa ainda n√£o erradicada no pa√≠s e de f√°cil prolifera√ß√£o, principalmente no ver√£o.

A iniciativa, com apoio da Secretaria de Sa√ļde, tem como objetivo prepar√°-los para atua√ß√£o nos seis Postos de Informa√ß√Ķes Tur√≠sticas (PITs) da cidade, capacitando-os a oferecer instru√ß√Ķes √† popula√ß√£o sobre a preven√ß√£o de ambas as doen√ßas. Na ocasi√£o, estar√£o presentes a coordenadora de Controle de Endemias, Ana L√ļcia Gama, e o diretor de Vigil√Ęncia em Sa√ļde, Marco Ant√īnio Chagas.

“Somada ao novo coronav√≠rus, a dengue √© uma doen√ßa que nos preocupa. Isso porque ela se dissemina facilmente, especialmente no ver√£o, por conta das altas temperaturas, mas ainda assim √© poss√≠vel combat√™-la. Nosso objetivo √© tornar os PITs ferramentas importantes de conscientiza√ß√£o √† popula√ß√£o e contribuir com as a√ß√Ķes j√° existentes na Cidade para evitar a prolifera√ß√£o delas”, ressalta o secret√°rio de Turismo, F√°bio Santos.

Além de informativos, os munícipes e visitantes terão à disposição máscaras de proteção facial em todos os PITs.

Localiza√ß√£o e hor√°rio de funcionamento dos Postos de Informa√ß√Ķes Tur√≠sticas (PITs):

Praia das Ast√ļrias ‚Äď todos os dias, das 9 √†s 17 horas;

Shopping La Plage ‚Äď todos os dias, das 14 √†s 18 horas;

Pavilh√£o da Maria Fuma√ßa ‚Äď de segunda a sexta-feira, das 10 √†s 17 horas e aos finais de semana e feriados, das 9 √†s 17 horas;

Praia do Tombo ‚Äď apenas aos finais de semana, das 10 √†s 14 horas;

Rodovi√°ria (Santo Ant√īnio) ‚Äď apenas aos finais de semana, das 9 √†s 13 horas;

Secretaria de Turismo (Pra√ßa Brigadeiro Faria Lima, n¬ļ 197 ‚Äď Centro) ‚Äď de segunda a sexta-feira, das 9 √†s 17 horas.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Guarujá