PUBLICIDADE

Região / Educação

Live ensina estudantes a manter autocontrole às portas do segundo dia de Enem

Da Redação

Est√° marcada para o pr√≥ximo domingo (24) o segundo dia de provas do Enem. Um desafio para os estudantes, sujeitos a suas sensa√ß√Ķes que merecem aten√ß√£o: a euforia pela conclus√£o de um processo e o desgaste f√≠sico e emocional.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Aqui, a miss√£o √© espantar as sensa√ß√Ķes que possam atrapalhar o desempenho na prova. Por isso, a Universidade Paulista (Unip) traz a live Desistir N√£o Est√° entre as Op√ß√Ķes: Prepare-se Mentalmente para a Segunda Fase do ENEM. Ser√° nesta quinta-feira (21), a partir das 21 horas.

Sob mediação da jornalista Malu Mota, apresentadora do educativo Duas na Tri, da Rádio Trianon, a transmissão trará Sabrina Gasparetti Braga Pani, doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP e docente do curso de Psicologia da UNIP.

Em debate, quest√Ķes importantes, tais como: manuten√ß√£o do controle emocional e permanecer motivado para a segunda fase do ENEM; como o excesso de autocobran√ßa pode prejudicar no momento da prova; maturidade para lidar com a frustra√ß√£o; rede de apoio: como a fam√≠lia pode contribuir para um bom desempenho; cuidados para que o emocional n√£o fique severamente fragilizado e a import√Ęncia do autoconhecimento.

O convite est√° feito: basta acessar as redes sociais oficiais da UNIP:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial