PUBLICIDADE

Região / Educação

Programa de Prevenção às Drogas nas Escolas retorna às aulas em Guarujá

Neste semestre, a ação acontece nas escolas municipais Professora Lúcia Flora dos Santos e Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, em Vicente de Carvalho.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guarujá inicia, nesta segunda-feira (22), as aulas do Programa de Prevenção às Drogas e Violência (PPDV) do ano letivo. Neste primeiro semestre, a ação acontece em duas escolas municipais do Distrito de Vicente de Carvalho: Professora Lúcia Flora dos Santos (Jardim Progresso) e Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha). O público-alvo é composto por aproximadamente 160 pré-adolescentes do 5° ano.

Durante o período, os estudantes participam de encontros semanais com duração de 50 minutos, junto a Guarda Civil Municipal (GCM), para aprender sobre a importância do combate ao bullying, civismo, protocolos básicos em acidentes domésticos e como reagir a situações fora do ambiente escolar. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), em parceria com a Educação (Seduc).

As palestras serão ministradas sempre as segundas e quartas-feiras. No período matutino, a partir das 7 horas, a iniciativa acontece na Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos, que soma 83 alunos do 5° ano. Já no vespertino, a partir das 13 horas, as aulas serão na unidade Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, que possui 70 estudantes do mesmo nível de ensino.

Conforme a administração municipal, além do material didático personalizado com situações problema e seções especiais para colorir as bandeiras do Brasil, de Guarujá e o símbolo da GCM, os estudantes terão uma nova atividade. Isso porque antes de conhecer os conteúdos, haverá abordagem sobre valores familiares e de amizades.