PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Praia Grande estuda abrir 50 novos leitos de UTI Covid ap√≥s aumento de interna√ß√Ķes

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande estuda a abertura de 50 novos leitos de UTI direcionados especificamente para o tratamento de casos de Covid-19. O motivo, segundo a pr√≥pria Administra√ß√£o Municipal, √© o consider√°vel aumento do n√ļmero de casos e interna√ß√Ķes relacionadas ao novo coronav√≠rus que vem ocorrendo nas √ļltimas semanas.

De acordo com estudo t√©cnico da Secretaria de Sa√ļde P√ļblica da cidade, esses 50 leitos seriam instalados em tr√™s locais: 20 no Hospital Municipal Irm√£ Dulce, 10 em hospital particular sediada no Munic√≠pio e os outros 20 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Samambaia.

O estudo para ampliação de leitos de UTI na cidade se fez necessário por conta da escalada de casos da doença. Atualmente, o município tem os seus índices mais altos de casos, e ocupação em leitos clínicos e especializados desde o início da pandemia no País, em março de 2020.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no sábado (13), dos 41 leitos de UTI Covid adulto geral, 30 estão ocupados (taxa de ocupação de 73%). E dos 107 leitos de enfermaria Covid geral, 50 estão sendo utilizados (47% de taxa de ocupação).

Existem mais n√ļmeros que refor√ßam a preocupa√ß√£o da Administra√ß√£o Municipal. No dia 2 de mar√ßo foram internadas em leitos de enfermaria sete novos pacientes com a doen√ßa. Apenas nove dias depois, em 11 de mar√ßo, ocorreram as interna√ß√Ķes de 17 novos pacientes. A alta foi de cerca de 150% no pequeno per√≠odo.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande