PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

São Vicente antecipa vacinação de pessoas de 37 anos contra a Covid nesta sexta-feira

Da Redação

S√£o Vicente segue avan√ßando no calend√°rio de vacina√ß√£o contra a Covid-19. Nesta sexta-feira (2), ser√° a vez do p√ļblico geral de 37 anos receber a primeira dose do imunizante. Mas √© importante destacar que o cadastro no site Vacina J√° segue obrigat√≥rio para reduzir o tempo de espera na fila.

A Cidade conta com 26 postos de vacina√ß√£o, entre Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBS) e Estrat√©gias de Sa√ļde Fam√≠lia (ESF), que aplicam as doses das 9h √†s 15h30, nesta sexta-feira. A ESF Rio Branco √© um posto que tamb√©m disp√Ķe de sistema drive-thru, que funciona no mesmo hor√°rio, de segunda a sexta.

Al√©m dos postos de sa√ļde, o Shopping Brisamar segue vacinando na loja 329, em hor√°rio estendido, das 9h √†s 20h, para permitir que mais pessoas consigam se vacinar. Neste dia, o drive-thru, que fica no G7 do estacionamento, vacinar√° das 9h √†s 15h30.

A imunização segue também aos sábados, exclusivamente neste posto móvel do Brisamar, das 10h às 18h na loja, e das 10h às 17h no drive-thru.

A partir de segunda-feira (5), essas unidades voltam ao modelo ‚ÄėCoronaGripe‚Äô, ou seja, vacinam contra a Covid-19 das 9h √†s 13h30, e contra a gripe (Influenza) das 13h30 √†s 15h30.

‚ÄúN√£o h√° um √ļnico fabricante de vacina que tenha capacidade de produ√ß√£o em larga escala, em curto prazo, para vacinar todos os vicentinos. A melhor vacina √© a que est√° dispon√≠vel. Por isso, estamos vacinando com todas as ‚Äėmarcas‚Äô dispon√≠veis, pois a ideia √© atingir o maior n√ļmero de pessoas e conter o aumento de casos, interna√ß√Ķes e √≥bitos‚ÄĚ, comenta a secret√°ria de Sa√ļde, Michelle Santos.

Para a diretora de Vigil√Ęncia em Sa√ļde, Luciana Schiavetti, √© importante que a popula√ß√£o se imunize, e n√£o escolha qual vacina pretende receber. ‚ÄúQuanto mais pessoas forem vacinadas, mais r√°pido conseguiremos sair dessa situa√ß√£o. Esses avan√ßos no calend√°rio de imuniza√ß√£o s√£o feitos de maneira s√©ria e planejada, garantindo que todas as pessoas dos p√ļblicos em destaque recebam a primeira dose‚ÄĚ.

Vacinação Solidária

Quem for se vacinar, pode ainda realizar um gesto de amor ao pr√≥ximo, doando um quilo de alimento n√£o perec√≠vel no posto de vacina√ß√£o. A iniciativa faz parte da campanha ‚ÄúVacina√ß√£o Solid√°ria‚ÄĚ, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de S√£o Vicente (FSS-SV).

‚ÄúEsse √© um gesto de amor, de fraternidade. √Č uma campanha que une v√°rios setores para o bem comum, de ajudar √†queles em vulnerabilidade social. Ent√£o, se for se vacinar e puder ajudar, doe um quilo de alimento‚ÄĚ, lembra a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thayn√£ Carneiro.

Confira os endereços das UBSs e ESFs da Cidade:
– UBS Central (Avenida Ant√īnio Emmerich, 509 ‚Äď Vila Mello)
РUBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734)
РUBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225)
– UBS/ ESF Pra√ßa Vit√≥ria (Pra√ßa Vit√≥ria, s/n ‚Äď Vila Voturu√°)
РUBS/ESF Parque Bitaru (Praça Infante Dom Henrique, s/n)
РESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)
РESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n)
– UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299)
– ESF Humait√° (Rua Maria Rocco, s/n¬ļ)
– UBS /ESF Samarit√° (Rua Sergipe, 70)
РUBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11)
– UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarenten√°rio (Rua Salvador, s/n)
– UBS/ ESF Jardim Guassu (Rua Lagarto, 101)
– UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584 ‚Äď J√≥quei Clube)
– UBS Pompeba (Rua Antonio da Costa, s/n)
РUBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n)
– ESF Saquar√© / ESF M√©xico 70 (Rua do Meio, s/n ‚Äď Vila Margarida)
– UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Ara√ļjo, s/n)
– ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n)
– ESF S√° Catarina (Rua Travessa do Parque, S/N ‚Äď Catiapo√£)
– ESF Parque Continental (Avenida Central, 940)
– ESF Gleba II (Avenida Dr. Celso Santos, 510)
– ESF Nova S√£o Vicente e ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 ‚Äď Vila Ema)
– ESF Jardim Rio Branco I (Rua Ant√īnio Riscalle Husne, 1760)
РESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n)
– ESF Jardim Rio Negro (Rua E, 110)

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente