PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

São Vicente lança campanha de conscientização sobre a Covid-19; vídeo

Da Redação

As tarefas para evitar o cont√°gio do novo coronav√≠rus j√° s√£o mais do que conhecidas, mas a Prefeitura de S√£o Vicente quer que a ideia de prote√ß√£o esteja cada vez mais presente no cotidiano das pessoas. Prote√ß√£o para si e para os outros. A¬†partir desta sexta-feira (19) o Munic√≠pio inicia uma ampla campanha de conscientiza√ß√£o, com veicula√ß√£o de informa√ß√Ķes em faixas colocadas em pontos bastante movimentados e mensagens nas redes sociais.

O ponto alto da campanha √© o v√≠deo que faz alus√£o ao risco assumido. Para isso, a produ√ß√£o mostra uma arma de fogo sendo carregada. Cada bala que √© colocada no tambor do rev√≥lver leva uma mensagem: ‚ÄúN√£o uso m√°scara‚ÄĚ; ‚ÄúPartiu rol√™‚ÄĚ; ‚ÄúN√£o vou tomar vacina‚ÄĚ, entre outras. Em seguida, a arma √© disparada e aparecem as frases: ‚ÄúN√£o fa√ßa da sua vida uma roleta russa‚ÄĚ e ‚ÄúCovid mata‚ÄĚ.

‚ÄúNo in√≠cio, algumas pessoas podem se espantar com o v√≠deo, que n√£o mostra nenhuma cena violenta, mas choca ao mostrar uma arma de fogo, que mata assim como a Covid-19. E a ideia era essa mesma, de chocar e alertar as pessoas‚ÄĚ, explica o prefeito Kayo Amado, que tem feito constantes apelos para que as pessoas usem m√°scara.

O vídeo estará disponível nas redes sociais da Prefeitura e à disposição para os veículos de imprensa que queiram exibir, já que, nesse momento, quanto mais pessoas entenderem o recado, melhor.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Faixas

‚ÄúDiga N√ÉO √†s aglomera√ß√Ķes‚ÄĚ, ‚ÄúNa festa, sempre cabe mais um. Na UTI, n√£o‚ÄĚ, ‚ÄúA praia pode esperar. O encontro pode esperar. A sua vida n√£o. Fique em casa!‚ÄĚ. Essas s√£o s√≥ algumas das frases que estampam dezenas de faixas que a Administra√ß√£o Municipal espalhar√° pela Cidade a partir desta sexta-feira (19).

S√£o mais de doze frases diferentes, abordando alguma situa√ß√£o em meio √† pandemia, com regras que devem ser seguidas e orienta√ß√Ķes para toda a popula√ß√£o. Elas ser√£o fixadas na regi√£o insular, ao longo da orla, no centro, nas entradas da Cidade e tamb√©m na √Ārea Continental.

Confira o vídeo da campanha:

 

Foto: Divulgação/PMSV