Da Redação
A campanha de vacinação contra a gripe segue avançando na Baixada Santista. Agora chegou a vez dos servidores, funcionário do sistema penitenciário e os presos receberem a imunização. As vacinações ocorrem no Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, no Centro de Detenção Provisória de Praia Grande e na Penitneciária 2 de São Vicente.
De acordso com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a intenção é vacinar mais de 199 mil presos e também 31 mil funcionários em todo o Estado. A pasta informa que pelo fato da pandemia do coronavÃrus ainda estar presente, é necessário realizar a vacinação da doença, mas tmabém contra a gripe.
Com o aumento da flexibilização das restrições, há também a possibilidade do crescimento da circulação dos dois vÃrus. Por isso, é importante redobrar a atenção e os cuidados.
Os dois imunizantes podem ser tomados simultaneamente e, por isso, essa ação não irá interromper a campanha contra o CoronavÃrus. As vacinas vão reduzir o contágio das doenças, prevenindo hospitalizações, mortes e a sobrecarga dos setores de saúde.
Foto: Divulgação SAP