PUBLICIDADE

Santos / Economia

Obras do VLT estimulam geração de empregos em Santos

Da Redação

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) segue com as obras em andamento no segundo trecho, que ligará a Conselheiro Nébias até a Região Central de Santos. Mas além do benefício para a mobilidade urbana, as obras também tem colaborado para impulsionar empregos, seja de maneira direta ou indireta.

Um dos exemplos pode ser visto no Centro P√ļblico de Emprego e Trabalho da cidade. S√£o mais de 40 vagas abertas, sendo que a grande maioria √© para a constru√ß√£o civil e ser√£o destinadas diretamente nas obras do VLT.

De acordo com a prefeitura, os cargos que mais possuem vagas s√£o: pedreiro (30), operador de m√°quinas de constru√ß√£o civil e minera√ß√£o (3) e oficial de servi√ßos gerais na manuten√ß√£o de edifica√ß√Ķes (2).

Além disso, há oportunidades para encanador, encarregado de obras, engenheiro civil, mestre de obras e técnico de segurança do trabalho, sendo uma vaga para cada. Para pessoas com deficiência, há três vagas para auxiliar administrativo.

Os interessados em concorrer às vagas devem agendar o atendimento no CPET pelo site do Poupatempo ou pessoalmente no equipamento, localizado na Rua João Pessoa, 246, Centro, das 9h às 16h.

Foto: Leonardo Francisco