PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

SP antecipa vacinação de idosos de 72 a 74 anos para esta sexta-feira (19)

Da Redação

O governo de São Paulo anunciou a antecipação para esta sexta-feira (19) do início da vacinação contra COVID-19 para idosos com idade entre 72 e 74 anos. Dados do Plano Estadual de Imunização (PEI) indicam um total de novas 730 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado.

‚ÄúAntecipamos em tr√™s dias o in√≠cio da vacina√ß√£o para pessoas com 72, 73 e 74 anos em todo o Estado de S√£o Paulo e, como sempre, recomendamos que tenham calma e prud√™ncia. Evitem o ac√ļmulo em filas, utilizando o aplicativo vacinaj√°, garantindo a fluidez e sem desconforto para estas pessoas. Tamb√©m evitem a concentra√ß√£o na sexta-feira pela manh√£, pois os postos ficam abertos at√© as 17 horas‚ÄĚ, disse nesta quarta-feira (17) o governador de S√£o Paulo Jo√£o Doria.

Já o início da vacinação para pessoas de 70 e 71 continua programado para o próximo dia 29, conforme anunciado na segunda-feira (15).

Na manh√£ desta quarta-feira, o Instituto Butantan liberou mais 2 milh√Ķes de doses de vacina, totalizando, s√≥ nesta semana, a libera√ß√£o de 5,3 milh√Ķes de doses da vacina contra o coronav√≠rus ao PNI (Programa Nacional de Imuniza√ß√Ķes) do Minist√©rio da Sa√ļde.

Foto da capa: Divulgação/Anderson Bianchi РPrefeitura de Santos