PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Sol e feriado em SP já trouxeram mais de 144 mil veículos para o Litoral

Da Redação

O feriado em São Paulo na próxima segunda (25) e o bom tempo estão trazendo os paulistanos para o Litoral, mesmo em meio à reclassificação do Plano São Paulo por conta do avanço da pandemia de Covid-19. Segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), desde a zero hora de sexta, já vieram para a Baixada 144.025 veículos. O resultado: congestionamentos.

De acordo com o boletim mais recente, das 13h30, A Rodovia dos Imigrantes está com tráfego congestionado na subida da serra, do km 59 ao km 50, devido reflexo de ocorrência de acidente já finalizada, e também na descida, do km 41 ao km 53, devido ao excesso de veículos.

O motorista encontra boas condições de tráfego nas demais rodovias e trechos do SAI. O tempo está bom e a visibilidade é boa. O SAI está em Operação Descida 7X3. Para a descida, motoristas utilizam a pista sul e norte da via Anchieta, além da pista sul da Imigrantes. Já a subida da serra é realizada apenas pela pista norte da Imigrantes.

A expectativa para o feriado prolongado em SP é de 210 a 320 mil veículos passando pelo Sistema Anchieta Imigrantes entre a zero hora de sexta (22) e aas 23h59 de segunda-feira (25).