PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Mutirão de limpeza de praia no aniversário da Santos é cancelado

Da Redação

O Instituto Mar Azul, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, promoveria mutir√£o de limpeza de praia em celebra√ß√£o ao anivers√°rio da cidade. No entanto, por conta da reclassifica√ß√£o da Baixada Santista para a fase laranja nos dias √ļteis, e fase vermelha aos fins de semana e feriados, dentro do plano S√£o Paulo de retomada econ√īmica, a diretoria do IMA decidiu cancelar¬†¬†a a√ß√£o que seria realizada ter√ßa-feira (26), no trecho entre o
canal 4 e Aquário Municipal em celebração ao aniversário da cidade de
Santos.

A decis√£o foi tomada em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de
Santos, a fim de evitar aglomera√ß√£o, zelar pelo bem-estar e sa√ļde de
todos os participantes.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O IMA, entidade ambientalista, j√° realizou 67 mutir√Ķes de limpeza de praia desde a sua cria√ß√£o em 2013 e retirou mais de 530 mil fragmentos de res√≠duos da faixa de areia e cal√ßad√£o das praias de Santos.

Histórico do Instituto Mar Azul

O Instituto Mar Azul (IMA) √© um √≥rg√£o n√£o governamental que representa a sociedade civil em defesa da cria√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas relacionadas √† balneabilidade das praias e preserva√ß√£o da vida marinha. O processo de cria√ß√£o surgiu da preocupa√ß√£o com a qualidade das praias de Santos e se deu a partir de 26 de agosto de 2012 com a realiza√ß√£o do Manifesto Onda Azul.