PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Estudantes criam símbolos para 11 bairros de Santos

Estudantes universit√°rios criaram s√≠mbolos que retratam a identidade santista. Os bairros da Cidade foram inspira√ß√Ķes para criar desenhos similares aos bras√Ķes que representavam as fam√≠lias europeias.

Características de 11 bairros de Santos foram transformadas nos símbolos, são eles: Aparecida, Boqueirão, Embaré, Gonzaga, Jabaquara, José Menino, Ponta da Praia, Saboó, Vila Belmiro e Vila Mathias.

Divididos em duplas, os estudantes passaram cerca de um mês fotografando e observando a arquitetura, as cores e o visual dos bairros. Na segunda etapa do processo, os jovens tiveram que entrevistar moradores e descobrir qual era o olhar deles sobre o lugar onde moram.

Em entrevista ao G1, o professor¬†explicou o projeto¬†‚Äúo santista √© bairrista por natureza e a ideia foi transportar os pr√≥prios bairros da cidade para dentro de uma imagem representativa com as principais caracter√≠sticas de cada um deles. O projeto ‘a cara do meu bairro’ despertou curiosidade e muito empenho dos alunos‚ÄĚ, explica o professor e coordenador do curso de design da Unimonte, Andr√© Reis.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)