Um incêndio de grandes proporções atingi o pátio de cargas do terminal alfandegado da Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos. Inicialmente as informações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil eram de vazamento de amônia, porém, a empresa afirmou que não se trata de amônia e sim de um composto de cloro.
O fogo teve inÃcio à s 15H15, quando a água da chuva entrou em contato com um tanque carregado com ácido dicloro isocianúrico de sódio. Com isso, foi descartado o vazamento de amônia.
De acordo com a coordenadora regional da Defesa Civil na região, Regina Elsa Araújo, ao jornal A Tribuna, o Plano de AuxÃlio Mutuo entre os órgãos de emergência em Guarujá foi acionado para  combater o vazamento do produto no pátio de contêineres. Equipes de emergência da cidade foram deslocadas até o distrito onde estão localizados os terminais e concentram esforços para conter os estragos e atender as pessoas.Â
Mas a empresa ainda apura o que ocorreu. Segundo a matéria, os moradores da região escutaram um barulho de explosão e sentiram um odor muito forte. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda da Cidade já estão no local.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também foi acionada. Técnicos de Santos foram enviados ao Guarujá para ajudar no controle do vazamento e conter os impactos, de acordo com a Defesa Civil. Internautas divulgam nas redes sociais imagens e vÃdeos que mostram a dimensão do incêndio.
A professora Maria Inês Rovai, moradora de Santos, no bairro Aparecida registrou da sua janela a fumaça que se espalha por conta do incidente.