PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Incêndio atinge pátio de cargas do terminal de Guarujá

Um inc√™ndio de grandes propor√ß√Ķes atingi o p√°tio de cargas do terminal alfandegado da Localfrio, na Margem Esquerda do Porto de Santos. Inicialmente as informa√ß√Ķes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil eram de vazamento de am√īnia, por√©m, a empresa¬†afirmou que n√£o se trata de am√īnia e sim de um composto de cloro.

O fogo teve in√≠cio √†s 15H15, quando a √°gua da chuva entrou em contato com um tanque carregado com √°cido dicloro isocian√ļrico de s√≥dio. Com isso, foi descartado o vazamento de am√īnia.

De acordo com a coordenadora regional da Defesa Civil na regi√£o, Regina Elsa Ara√ļjo, ao jornal A Tribuna, o Plano de Aux√≠lio Mutuo entre os √≥rg√£os de emerg√™ncia em Guaruj√° foi acionado para ¬†combater o vazamento do produto no p√°tio de cont√™ineres. Equipes de emerg√™ncia da cidade foram deslocadas at√© o distrito onde est√£o localizados os terminais e concentram esfor√ßos para conter os estragos e atender as pessoas.¬†

Mas a empresa ainda apura o que ocorreu. Segundo a matéria, os moradores da região escutaram um barulho de explosão e sentiram um odor muito forte. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda da Cidade já estão no local.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) também foi acionada. Técnicos de Santos foram enviados ao Guarujá para ajudar no controle do vazamento e conter os impactos, de acordo com a Defesa Civil. Internautas divulgam nas redes sociais imagens e vídeos que mostram a dimensão do incêndio.

A professora Maria Inês Rovai, moradora de Santos, no bairro Aparecida registrou da sua janela a fumaça que se espalha por conta do incidente.