O motorista de um veículo tentou fugir com seu carro para evitar que ele fosse guinchado. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande, em Santos.
Dois agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) autuaram o motorista por parar o veículo em lugar proibido. O guincho foi chamado para levar o carro para o pátio, já que foi constatada a infração.
Insatisfeito, o motorista, de 52 anos, discutiu com os agentes, chegando a agredi-los fisicamente.
Para evitar a fuga, a agente estacionou a moto em frente ao automóvel, mas ele não parou. A mulher se segurou no capô do veículo para não ser atropelada, ficando assim por alguns metros, e sendo acompanhada por seu colega na moto.
Após percorrer alguns metros, o motorista freou e saiu do carro batendo nos agentes. Ele tentou fugir a pé em direção à Rua Amazonas, sem sucesso, sendo preso em flagrante.
O agente conseguiu conter o motorista pelas roupas, sendo levado até uma viatura da PM estacionada a aproximadamente 20 metros do local onde eles estavam.
Em consulta ao sistema, os agentes identificaram que o homem não tinha autorização para dirigir.
O caso foi registrado como desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio público e dirigir sem permissão ou habilitação no 2° Distrito Policial (DP) de Santos.
A agente carregada sobre o capô do veículo, de 44 anos, e o colega dela que foi agredido, de 34, foram encaminhados ao Hospital Santa Casa, sendo atendidos e liberados.
NOTA DA PREFEITURA DE SANTOS
A CET Santos foi atender denúncia, com origem pelo 0800, de estacionamento em local proibido na Rua Pedro Américo, próximo das 16h20. Dois agentes foram ao local da ocorrência e constataram que o veículo, objeto da denúncia, também não estava licenciado há cinco anos. Foi solicitado guincho para remoção do veículo e apoio da Polícia Militar.
O proprietário, chegando ao local da infração, entrou no carro e tentou atropelar a agente de trânsito que atendia a ocorrência, quando a mesma saltou, caindo sobre o capô do veículo. O infrator continuou guiando seu automóvel e, quando parou, por insistência de outro operador que acompanhava o trajeto, empurrou a moto do agente de trânsito e o agrediu.
Com a chegada do policiamento, o infrator foi encaminhado ao 2° DP. Os agentes foram encaminhados ao hospital pelo SAMU.
O infrator foi preso em flagrante e enquadrado nos crimes de desobediência, resistência, lesão corporal, dano contra o patrimônio de empresa pública. E, pelo Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sem permissão ou habilitação
NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante após lesionar dois agentes de trânsito, na tarde desta sexta-feira (18), no bairro Campo Grande, em Santos.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que o autor se desentendeu com os agentes após seu veículo ser guinchado. Ele conseguiu sair com o carro e uma das vítimas se segurou no capô para não ser atropelada.
Posteriormente, a outra vítima alcançou o condutor e foi agredida. Os lesionados foram socorridos ao Hospital Santa Casa, onde foram medicados e liberados. O suspeito passou por teste de etilômetro, que resultou negativo. Ele não possui habilitação. O veículo estava com a documentação atrasada e foi apreendido.
O infrator foi indiciado e ficou à disposição da Justiça. O caso foi registrado como desobediência, resistência, dano e dirigir sem permissão ou habilitação no 2º DP de Santos.