PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Começa hoje (19) a Operação Verão em Santos

A partir de hoje (19), mais de 900 policiais militares farão o patrulhamento das ruas de Santos. Para reforçar, a Guarda Municipal ampliará de 90 para 240 o número de integrantes no patrulhamento da orla. A Operação Verão se estende até 5 de fevereiro.

“O policiamento será reforçado nos locais de visitação turística, como as praias e o Centro Histórico. Mas as patrulhas ordinárias ocorrerão em todas as regiões”, explica o tenente coronel João Alves Diniz Neto, comandante da PM em Santos. Segundo ele, 17 viaturas da PM serão deslocadas para a orla, com 10 delas posicionadas em pontos estratégicos e outras sete em patrulhamento.

Guarda – Já a GM terá 15 viaturas e seis motos em patrulha pela avenida da orla ou estacionadas próximas aos canais e em locais como o Parque Roberto Mário Santini (emissário), Posto 2, Fonte do Sapo (Aparecida) e o Aquário (Ponta da Praia). Na Praça Santo Antônio do Embaré, em frente à Igreja e aos quiosques, ficará o ônibus do programa Crack é Possível Vencer. “As viaturas da PM e da GM ocuparão os principais espaços entre a divisa com São Vicente até o Ferry Boat”, complementa o secretário-adjunto municipal de Segurança, Flávio Brito.

Base de atendimento –  Os munícipes e turistas que precisarem acionar a Guarda Municipal na orla podem procurar 24 horas o posto de atendimento montado na Ilha Criativa (antiga Ilha de Conveniência – Boqueirão, na direção da Av. Conselheiro Nébias). Outra opção é o telefone 153. Todo o trabalho de segurança terá ainda o apoio das 577 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), da Prefeitura, distribuídas por toda a Cidade.