PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

De forma online, Santos Jazz Festival realiza nona edição até domingo

Da Redação

Até este domingo (26), a emoção e a beleza da boa música estarão presentes na nona edição do Santos Jazz Festival, primeiro e maior festival de música da Baixada Santista. O festival é totalmente online (o país ainda não dispõe de condições sanitárias seguras para a realização presencial)com transmissão pelo canal do youtube do festival https://www.youtube.com/c/SantosJazzFestivalOficial e pela página do Facebook https://www.facebook.com/SantosJazzFestivalOficial .

O respeito e as homenagens aos grandes ícones da música, do jazz e suas vertentes, misturando a tradição com grandes músicos da atualidade tem sido o DNA do festival. Por isso, não podia ser diferente nessa edição, onde a valorização do músico instrumental será o grande destaque. Dois importantes ícones da música mundial serão celebrados: os 90 anos de João Gilberto e o centenário de Astor Piazolla.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Dentro das atrações locais, Patrícia Diegues & Banda, composta por músicos da região farão show especial em tributo a Amy Winehouse e Adele. E, dentro da parceria com o movimento hip hop – música, dança e pintura com influencias do Jazz, Soul Music, Hip Hop e a Arte Urbana estarão nas plataformas digitais do 9ª Santos Jazz Festival com o espetáculo “Arte com diversidade”.

A música instrumental da Banda Garagem Erudita e os samplers do DJ Mamuth convidam o público para ouvirem suas intepretações de clássicos do Jazz e Soul Music com a participação da talentosa cantora Preta Jô, que apresentará suas composições autorais exaltando a força da mulher negra. Cabeça boa é cabeça de artista! A Cria Criou Companhia de Artes junto com o artista urbano Prêo criaram uma apresentação surpresa que mistura dança e pintura em peças que simbolizam a cabeça criativa do artista.

DJ Dog e Popin Zoio colocaram a marca do Projeto Dynamic com influencias da Cultura Hip Hop nas Danças Urbanas. Sejam bem-vindes ao mundo da arte com diversidade! O violinista francês radicado há 20 anos no Brasil, Nicolas Krassik, interpretará um dos maiores da nossa MPB, com quem já tocou – o baiano Gilberto Gil. Um dos maiores nomes do jazz mundial da atualidade, o pianista pernambucano Amaro Freitas, é uma das grandes atrações do festival.

As mulheres protagonizam no SJF com a renomada artista da cena instrumental, a baterista Vera Figueiredo e seu Trio. E, fechando o festival no domingo (26), teremos o contrabaixista santista radicado em Nova York, Marcelo Maccagnan, que lançou recentemente “Boundless”, seu segundo álbum. O Quarteto Marcelo Maccagnan composto por Andrew Cheng na guitarra, Sue Kim no piano, Marcelo Maccagnan no baixo e Maxime Cholley na bateria dá o tom do jazz com forte influência do Brasil.

Toda a programação está no site e nas redes sociais do festival.

OFICINAS (online)

Dia 25/09 (sábado) 19h00 – Oficina musical com Nicolas Krassik (violino)

Dia 26/09 (domingo) 15h00 – Dani Ribas – “Remuneração no Streaming – Gestão de Carreiras na Música” 16h00 – Oficina musical com Vera Figueiredo (Bateria)

ROGRAMAÇÃO GERAL

Dia 24/09 (6ª feira)
20h00 – Patrícia Diegues & Banda – Show “Especial Amy & Adele” (Santos-SP)
21h00 РNicolas Krassik interpreta Gilberto Gil (Fran̤a\SP)

Dia 25/09 (sábado)
20h00 – Show Amaro Freitas Trio (Recife- PE)
21h00 – Show Garagem Erudita + Dj Mamuth + Performances de Danças “Cabeça Preo”
(Grafite e danças urbanas) – Cia “Cria Criou Artes” (Santos-SP)

Dia 26/09 (domingo)
17h00 – Show Vera Figueiredo Trio (SP)
18h00 – Show Marcelo Maccagnan Quarteto (EUA)

Exposição de pôsteres digitais de jazz dos alunos do curso de Produção Multimídia da
Universidade Santa Cecília (Unisanta), com a coordenação da Profa. Márcia Okida, no site do
festival: www.santosjazzfestival.com.br

O 9º Santos Jazz Festival 2021 conta com a chancela da Lei de Incentivo à Cultura através da
Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da empresa Santos
Port Authority. Tem o apoio cultural do Sesc Santos, Associação dos Artistas e da Prefeitura
Municipal de Santos.