PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Doria critica postura de desembargador: “Péssimo exemplo”

Da Redação

O governador do Estado, João Doria, engrossou o coro de críticas à postura do desembargador do TJ-SP, Eduardo Siqueira. Esta semana, ele foi flagrado, mais uma vez, circulando pela pra de Santos, o que motivou autuação no último dia 1 de julho, quando humilhou os guardas municipais que o abordaram.

“Ele é um péssimo exemplo e eu tenho certeza que os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que são homens corretos, estão envergonhados com a atitude desse desembargador”, disse Doria, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O governador lembrou que não é o primeiro caso em que Siqueira se envolve. “”Ele é reincidente no mesmo tema pela terceira vez, sem contar os outros flagrantes de autoritarismo e de excessos que cometeu ao longo da carreira de desembargador”, disse o governador.

A reportagem do Portal Mais Santos entrou em contato com o desembargador Eduardo Siqueira, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Entenda o caso

O magistrado foi flagrado humilhando um agente da GCM de Santos no dia 18 de julho, após ser multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia. No vídeo, feito por um dos guardas, ele chama um deles de “analfabeto”, chegando a rasgar a multa e jogar o papel no chão. Por fim, o desembargador deu uma “carteirada” ao telefonar para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel.

Posteriormente, Siqueira emitiu uma nota, se desculpando da reação diante dos guardas municipais. Eles receberam ainda homenagem do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, pela correção na abordagem ao desembargador.

Na última teça-feira (4), Siqueira foi flagrado, mais uma vez, sem usar o objeto, contrariando Decreto Municipal, que obriga seu uso, sob pena de multa em caso de descumprimento. Em nota, disse que “não poder confirmar que as minhas fotografias caminhando na praia”.

Além disso, afirmou que “(…Desde o incidente no último dia 18 de julho, tenho usado a máscara facial nas minhas caminhadas matinais, o que já foi publicado na mídia diversas vezes desde então, sem prejuízo de, vez ou outra, longe de outras pessoas – como nas fotos em questão – abaixar a máscara para melhor respirar, como parecem fazer todos os cidadãos, mas a quem as mexeriqueiras de plantão (sic) não dão tanta atenção”.

Foto: Reprodução