Por Silvia Barreto
Da Revista Mais Santos
Foi assistindo a um programa de TV que o casal Isabella Menardi, 38, administradora e Cesar Delamonica, 37, filmmaker, decidiu desenvolver um projeto para viajar e conhecer novos lugares. “A partir de fevereiro de 2021, passei a procurar uma Kombi para comprar e fazer todas as adaptações. Neste projeto, fiz questão de pensar e executar todo o projeto elétrico, hidráulico, a marcenaria, ou seja, eu fiz todos os detalhes e isso dá uma satisfação enorme de ver que em cada canto da Kombi tem a minha mão e da minha esposa”, descreve.
O veículo escolhido ganhou um nome especial: Kombi do Ben, em referência ao filho do casal, Benjamin, com 1 ano e sete meses. “Com certeza, ele vai nos acompanhar. Por ser ainda um bebê, temos a possibilidade de viajar com ele, pois ainda não tem escola. A ideia é que mesmo pequeno Ben possa ter qualidade de vida e introduzir o esporte na vida dele”, programa.
Para enfrentar a estrada, o carro passa por adaptações, sendo tudo custeado por eles mesmos. “Estamos na parte da marcenaria. Cerca de 70 do objetivo já foi concluído e 95 do equipamento comprado para ser instalado na Kombi. Pela nossa previsão, daqui dois meses já estaremos prontos para encarar as estradas”, conta.
A primeira viagem está programada para acontecer em abril deste ano. O destino é o Morro de São Paulo, na Bahia. O objetivo do casal é explorar o Brasil e os países vizinhos, conhecendo e vivendo novas culturas e praticando esportes. Mas a ideia é percorrer o litoral brasileiro e conciliar com o período de descanso que Cesar por conta do seu trabalho. “Vamos começar por locais mais próximos, pois meu trabalho me dá uma semana de folga, tempo suficiente para viagens menores”, explica.
Com formação na área de Recursos Humanos, Isabella trabalhou como bancária e decidiu dar uma pausa na atividade para se dedicar aos cuidados do filho Benjamin. Ela também tem uma filha de 18 anos, a Maria Eduarda.
Dentro do projeto Kombi do Ben, ela tem um papel fundamental na organização de todo o planejamento do casal antes, durante e depois das viagens. É dela a responsabilidade de cuidar dos roteiros das gravações, da logística e se atentar a todos os detalhes que forem surgindo.
Para Isabella, é um desafio novo, pois nunca fez nada semelhante. “Essa será uma oportunidade de ter novas experiências. Tenho certeza que serão inesquecíveis”.
Já Cesar é apaixonado por audiovisual desde criança. O fascínio pela gravação de momentos que possam ser eternos começou ainda menino, quando o avô lhe deu uma máquina fotográfica de presente. A outra paixão foi o aeromodelismo, herança do pai. “Ele me ensinou as técnicas e passei a gostar da modalidade”.
Aparentemente eram dois hobbies distintos, mas eles acabaram se juntando. A vida profissional levou Cesar para a fotografia, onde realizou vários trabalhos – dentre eles no Santos Futebol Clube. No ano de 2012, ele montou o primeiro drone para trabalho. Foi aí que ele conseguiu juntar as duas paixões: fotografia e aeromodelismo
Uma das primeiras imagens registradas por Cesar estampou a capa de A Tribuna, principal jornal impresso do litoral paulista, e foi justa- mente da Vila Belmiro. A partir daí, ele foi se especializando e se tornou um dos primeiros profissionais da Baixada Santista a fazer, com drone, transmissões ao vivo.
Na pandemia, outro trabalho se tornou marcante na vida de Delamonica. Com o uso do equipamento e uma câmera térmica acoplada, foi possível identificar pessoas infectadas pela Covid-19 em espaços públicos.
Atualmente, Cesar Delamonica grava para grandes produtoras de audiovisual, agências de publicidade, campanhas eleitorais e emissoras de TV. Fora do trabalho, ele é um amante de esportes como skate, surf, kitefoil (modalidade que estreará nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris). Nela, o praticante veleja em uma pequena prancha e, através de uma espécie de pipa, ganha velocidade com a força do vento.
O casal ainda planeja ir para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Tudo será registrado e postado no YouTube. “Nesses lugares iremos mostrar como é rico o nosso litoral e como podemos ensinar ao nosso filho a prática do esporte como o surfe, o skate”, finaliza.
Foto: Divulgação