Da Redação
Empresa que irá gerir o Centro de Atrações TurÃsticas (CAT), na Ponta da Praia, a empresa GL Events já estuda eventuais clientes para o empreendimento. O acordo terá duração de 24 anos. A expectativa é de que se torne um hub de eventos de infraestrutura, logÃstica, do setor marÃtimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.
“Já começamos o trabalho de prospecção, para captar clientes e construir uma agenda sólida para a cidade. Santos já tinha um mercado de eventos significativo, mas passa a se tornar ainda mais promissor com a possibilidade de privatização do Porto”, destaca Damien Timperio, CEO da GL Events no Brasil.
Em fase final de construção, o espaço terá mais de 32 mil metros quadrados de área total, pavilhão de feiras e exposições climatizado com 9 mil metros quadrados, sala de convenções e shows com capacidade para receber 3 mil pessoas e quatro auditórios de apoio – que podem ser subdivididos em oito salas. Com projeto arquitetônico modernista, o centro de convenções conta ainda com heliponto, camarins e estacionamento coberto com 400 vagas.
“Nosso negócio é focado no desenvolvimento e valorização dos destinos em que atuamos. Como temos operação em 27 paÃses, usamos nossa força comercial, expertise e network para ‘vender’ os destinos brasileiros em que atuamos nos mercados nacional e internacional e consolidar o paÃs como a potência que ele definitivamente representa”, explica Timperio.
Outorga
“Exigimos pagamento de uma outorga, com 50%de entrada e 50% em parcelas trimestrais, ao longo de dois anos. O concessionário, depois que pagar a outorga, vai pagar 5% da renda bruta para a Prefeituraâ€, frisa o secretário de Turismo, Odiar Gonzalez.
Além disso, fica definida a obrigatoriedade de cessão do espaço para a Prefeitura, de forma gratuita, para a realização de eventos como o Baile Oficial da Cidade, em janeiro, e eventos da Secretaria de Educação, entre outros.
A empresa
A multinacional francesa GL events é um dos principais players do mercado de eventos no mundo. Presente em 27 destinos nos cinco continentes, a companhia gerencia 50 espaços. No Brasil, faz a gestão do São Paulo Expo, principal destino de eventos da América Latina -, do Riocentro, da Jeunesse Arena, a primeira arena multiuso do Brasil, e do Centro de Convenções Salvador.
Fotos: Divulgação