PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Fonte interativa da Ponta da Praia passa por serviços de manutenção

Da Redação

A fonte interativa da Ponta da Praia inicia serviços de manutenção preventiva nesta quinta-feira (3). O trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) deve ser concluído no sábado (5).

Localizada na Avenida Saldanha da Gama, em frente aos clubes Vasco da Gama e Internacional de Regatas, a fonte terá o tanque subterrâneo, com capacidade para 20 mil litros, esvaziado, lavado e limpo, assim como os 24 bicos independentes, que esguicham água em jatos de um metro de altura.

O sistema de iluminação dos jatos por LED, que produz multiefeitos, também passará por revisão geral. De acordo com Rodrigo Paixão, assessor técnico da Seserp, responsável pela supervisão do serviço, concluída essa etapa, o tanque terá a água reposta, que será tratada com a aplicação de cloro e avaliação da dosagem e da alcalinidade. “A água é tratada como acontece nas piscinas, mas não é potável,” explicou.

Inaugurada em dezembro de 2019, juntamente com o calçadão, na primeira etapa da obra da Nova Ponta da Praia, a fonte funciona todos os dias – exceto às terças – nos seguintes horários: 9h às 10h30, 16h às 17h, 17h30 às 18h30, 19h às 20h, 20h30 às 21h30 e 22h às 23h. Os horários podem ser alterados em função de datas especiais.

Foto: Carlos Nogueira/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos