PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Jovens empreendedores do LIDE Futuro debatem sobre inovação na pandemia

Da Redação

Como os jovens empresários estão se reinventando durante a pandemia em suas empresas? Quais as tecnologias têm ajudado a inovar e superar a crise instaurada nos últimos meses. Esses foram alguns dos assuntos debatidos durante evento do LIDE Futuro Litoral Paulista, na noite desta terça-feira (24/11), no Espaço Hedwig, em Santos. O encontro Like the Future, para membros e convidados do grupo, contou com as presenças dos empreendedores João Victor Behisnelian, diretor da Besni, e Leonardo Cimaglio Alves De Souza, diretor da fábrica de Joias Benne Fatto.

Voltado para líderes e jovens empreendedores, o LIDE Futuro está presente em 12 cidades brasileiras e uma no exterior, com cerca de 1.500 filiados, oferecendo como ferramenta para geração de conexões um exclusivo calendário de eventos, além de outras ações offline.

Também fizeram parte do debate os filiados e patrocinadores do grupo: Eduardo Bittencourt, da Spacemoon, e Leonardo Delfino, da Criando Valor.

“Jovens lideranças de empresas de renome nacional vieram aqui trocar experiências com nossos filiados. Foi um bate papo interessante e produtivo para falar sobre disrupção de mercado e sobre como os jovens estão quebrando barreiras tradicionais”, destacou o presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior.

Segundo João Vitor, a Besni, uma das maiores cadeias de varejo de moda de São Paulo, fundada em 1966 por seus avós, de origem armênia, precisou se reinventar durante a pandemia. “Foi um grande desafio para nós. Ficamos quase quatro meses com todas as 38 lojas fechadas, com o faturamento praticamente zero, e com o compromisso e a preocupação com os mais de 2 mil funcionários e suas famílias. E tivemos que nos reinventar de forma rápida. Colocamos nossos produtos em Market place e aceleramos a implantação no e-commerce”, conta João, que começou cedo a se envolver na empresa da família.

Apaixonado por vendas, aos 16 anos já estava imerso nas decisões da companhia. Hoje, aos 23 anos, estuda Administração de Empresas e é o responsável pelo Departamento de Compras, umas das áreas mais importantes da rede.

O próximo passo, conforme o empresário, é utilizar a realidade aumentada para a venda no site. “Essa tecnologia, que já estamos estudando a viabilidade de implantação, em parceria com a Criando Valor, irá permitir que o cliente, apontando a câmera do celular para a foto do produto, possa ver como a roupa ou o sapato ficaria no corpo, sem precisar sair de casa”.

Já Leonardo Cimaglio Alves de Souza, de 23 anos, sempre foi movido a desafios. Cursou Publicidade e Propaganda na ESPM, mas trancou o curso faltando dois semestres para se dedicar à empresa da família, a Benne Fatto, uma indústria de joias há quase 30 anos no mercado que é fornecedora de grandes marcas como a Vivara e a HStern.
“A empresa começou com meu avô, que era ourives, depois meu pai começou a trabalhar com ele e abriram uma loja de joias. Tempos depois, decidiram fundar a fábrica”, destaca Leonardo, que atua nas áreas comercial e de marketing da empresa.

Conforme o empresário, ao longo dos anos, seu pai sempre apostou em inovação e, durante a pandemia, não seria diferente. “Anos atrás, quando lançaram um modelo de impressora 3D, mesmo sendo um investimento bem acima do normal e pouco acessível na época, ele decidiu apostar nessa nova tecnologia para fabricação de joias, que até então eram todas feitas à mão. E isso nos fez sair na frente dos nossos concorrentes”, lembra ele.

Recentemente, trouxeram da Itália uma novidade do mercado para o banho de joias. “Sei que em pouco tempo teremos novas tecnologia na nossa área, e vamos sempre buscar sair na frente. Agora, em paralelo a tudo isso, estamos desenvolvendo a ideia de um e-commerce de joias. Ainda é um mercado novo para nós, pois são poucas as pessoas que se sentem confortáveis e seguras em comprar joias, que são produtos mais caros, em um site”.

Mais informações: lidelitoralsp.com.br

Fotos: Dorigley Ferreira

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS

 - REVISTA MAIS SANTOS