PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Morre aos 58 anos, de Covid-19, o professor de fisioterapia Ivan Cheida

Da Redação

Morreu nesta quinta-feira (26), em decorrência da Covid-19, o professor e diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Ivan Barreira Cheida Faria. Ele tinha 58 anos e estava internado desde o último dia 4, em Guarujá. Recentemente, porém, o quadro de saúde piorou e ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva.

Entre diversos cargos que assumiu em sua carreira profissional estão o de diretor do Departamento de Fisioterapia do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, entre 1990 e 2004, e presidente da Cruz Vermelha – filial Santos, de 2013 a 2016.

Tão logo a notícia se espalhou, foram várias as manifestações de luto nas redes sociais. O pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, postou: “Descanse em paz, querido irmão Ivan Barreira Cheida Faria, continue com o seu brilho e muita luz a sua nova missão na Morada Eterna!”.

Ivan Cheida deixa a esposa Angela, a filha Fernanda e os netos Miguel e Carolina. Até a publicação desta matéria a família ainda não havia divulgado informações sobre velório e sepultamento.

Foto: Reprodução/Facebook