O balanço da Operação Verão 2018/2019, em Guarujá, registrou, exatamente, 8.481 ocorrências durante os últimos três meses. As ações de fiscalização começou no mês de dezembro e terminou no último dia 8.
Ao logo da ação de fiscalização, as equipes deram orientações aos banhistas e comerciantes, além de coibiram as práticas não regulamentadas como churrascos, tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.
Embora o trabalho especÃfico sido concluÃdo, as inspeções irão seguir ao longo do ano inteiro. A ação é executada por agentes que tem o objetivo do ordenamento da praia, além de garantir a segurança dos banhistas e frequentadores. Foram no total 205 orientações gerais além das distribuições de 3.350 panfletos com informações especÃficas.
“Os turistas, de um modo geral, aceitaram muito bem o regramento, uma vez que oferece mais comodidade a quem frequenta nossas praias, sejam veranistas ou munÃcipes. O nosso trabalho prosseguirá durante o anoâ€, afirmou o diretor de Fiscalização de Comércio Fixo e Ambulante.
Foto: Divulgação PMG