PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Reaberto, Aqu√°rio Municipal de Santos recebe p√ļblico com novidades

Da Redação

√Č hora de preparar a fam√≠lia porque tem novidades nos tanques: um casal de tubar√£o-bambu, um pirarucu (peixe amaz√īnico) de 1,5 metro e cinco axolotes (anf√≠bios mexicanos) est√£o se exibindo desde s√°bado (24) no Aqu√°rio Municipal (Ponta da Praia), reaberto ao p√ļblico depois de um ano e quatro meses.

O equipamento turístico, que conta com 32 tanques e cerca mil animais de 120 espécies, está recebendo, das 10h às 16h (de quarta a domingo) 120 pessoas por hora, com todos os protocolos de segurança sanitária.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Quem n√£o perdeu tempo para ver as atra√ß√Ķes neste s√°bado (24) foi a nutricionista Carolina Aparecida Fran√ßa da Silva, que levou a filha √Āgatha, de um ano e sete meses, pela primeira vez ao local. “Eu vim gr√°vida dela aqui e n√£o via a hora de voltar. Ela adora animais”.

A professora Ana F√°tima Negreto tamb√©m aproveitou a manh√£ ensolarada de s√°bado para levar os tr√™s netos ao Aqu√°rio. “Foi muito bom. Eles ficaram bem felizes por terem vindo. O mais velho ainda lembrava da √ļltima visita”.

“√Č uma alegria muito grande voltar aqui”, destacou Washington Oliveira, que levava os filhos Bernardo e Davi para ver os peixes e outras atra√ß√Ķes do local.

Expectativa

Chefe do Departamento de Parques e Defesa da Vida Animal da Prefeitura de Santos (Depavi), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, √Čder Santana conta que a expectativa para a retomada das visitas ao Aqu√°rio era grande. “Todos os dias est√°vamos recebendo v√°rios telefonemas questionando sobre o retorno. Agora, voltamos com todos os cuidados e com atra√ß√Ķes novas”.

SERVIÇO

O ingresso do Aquário custa R$ 8,00. Crianças até oito anos e maiores de 65 anos não pagam entrada. Telefone 3278-7830.

Fotos: Rogério Bonfim/PMS