PUBLICIDADE

Santos / Economia

Estrategistas financeiros vêm a Santos para discutir novo cenário econômico

Foto: Pixabay

Os sócios da consultoria Eleven Financial, Adeodato Volpi Netto e Raphael Figueredo, estarão em Santos neste sábado (10) para discutir o cenário econômico no Brasil após as eleições e as perspectivas para os próximos anos. Adeodato é o estrategista-chefe da consultoria, especialista em Mercado de Capitais pela DePaul University e atua no desenvolvimento de modelos de gestão de risco e renda variável. Raphael tem 10 anos de experiência no mercado e comandou as análises na Ágora Corretora e na ICAP Corretora – atualmente ele coordena o Conselho Consultivo dos Analistas Técnicos da APIMEC.

Os dois são as estrelas do mundo financeiro convidadas para o encontro “Cenário Econômico 2019 – Pós Eleições”, organizado pela Escola de Investidores de Santos. Os participantes irão discorrer sobre as expectativas para o próximo ano, analisando o perfil das equipes formadas pelo novo presidente, as articulações entre os poderes Executivo e Legislativo, as prioridades políticas e econômicas anunciadas, os impactos nos índices econômicos, como a inflação, taxa Selic, cotação do dólar e ações na Bolsa de Valores e o mercado internacional. E ainda darão recomendações sobre investimentos no Brasil e nos Estados Unidos.

O bate-papo ocorrerá durante café da manhã, no restaurante Capitães Gastronomia (Avenida Almirante Saldanha da Gama, 33, Ponta da Praia), das 8h30 às 12h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site. O valor é de R$ 100,00 (não-clientes).

Segundo o sócio-diretor da escola, Giancarllo Chiaratti, o evento é destinado não somente a investidores, mas a qualquer empresário que necessita ter mais clareza sobre o cenário econômico a partir do ano que vem para tomar as decisões certas no seu negócio. “Vamos tentar traçar um panorama de aproximadamente um ano e meio com base no que já estiver sendo anunciado pelo novo presidente”, comenta. O objetivo é reunir 130 pessoas.

Chiaratti espera repetir o sucesso do primeiro encontro promovido pela escola, em outubro do ano passado, o Invest Day Santos. “Queremos nos tornar referência na região quando o assunto for investimentos e educação financeira”, comenta o diretor.