PUBLICIDADE

Santos / Economia

Grupo francês se habilita para administrar novo Centro de Atividades Turísticas

Da Redação

O grupo francês GL Events está habilitado para assumir a administração do novo Centro de Atividades Turísticas (CAT) da Ponta da Praia. A informação foi publicada no Diário Oficial.

Duas empresas foram habilitadas. Uma delas, no entanto, foi impugnada, pois não obedecia a preceitos indispensáveis, de acordo com a área técnica da Prefeitura.

O equipamento, que já tem 87% das obras concluídas, deve ser entregue em meados de outubro. Ele faz parte do projeto Nova Ponta da Praia, da Prefeitura de Santos. Na próxima terça-feira (22), termina o prazo de cinco dias úteis para contestações por parte das empresas que não foram habilitadas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

De acordo com o secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, as obras foram paralisadas por conta da pandemia. Retomadas, seguem em ritmo acelerado. Ele lembra que uma das condições para a confirmação do contrato de cessão é o pagamento de uma outorga, além de uma série de condições impostas pela Administração Municipal.

“Vamos verificar se está tudo de acordo. Exigimos pagamento de uma outorga, de R$ 5 milhões, com 50%de entrada e 50% em parcelas trimestrais, ao longo de dois anos. O concessionário, depois que pagar a outorga, vai pagar 5% da renda bruta para a Prefeitura”, frisa.

Além disso, fica definida a obrigatoriedade de cessão do espaço para a Prefeitura, de forma gratuita, por 45 dias ao longo do ano, para a realização de eventos como o Baile Oficial da Cidade, em janeiro, e eventos da Secretaria de Educação, entre outros.

A empresa

A GL Events tem atuação em mais de 20 países, realizando eventos e convenções de diversos setores. No Brasil, possui escritório no Rio de Janeiro, onde administra o Riocentro e a Jeunesse Arena (antiga Arena da Barra). Em São Paulo, está em seu portfólio o São Paulo Expo.

Fotos: Divulgação