PUBLICIDADE

Santos / Economia

Prefeito de Santos faz pleito ao Estado por “reabertura gradual” do comércio

Da Redação

O prefeito santista e presidente do Condesb, Rogério Santos, teve encontro na Capital nesta quarta-feira (14) com o vice-governador Rodrigo Garcia. Na pauta, os resultados já obtidos com as medidas de isolamento implantadas na Cidade, acompanhado da mobilização por uma “reabertura gradual†do comércio.

“As medidas de isolamento tiveram impactos diretos na quantidade de pessoas internadas em nossas UTIs. Por isso, solicitei a revisão da metodologia do Plano São Paulo para permitir a reabertura gradual e organizada do setor comercialâ€, explicou o prefeito, em suas redes sociais.

Segundo ele, isso só será possível mediante uma união de esforços. “Precisamos de um retorno consciente e com todos assumindo suas responsabilidadesâ€, pondera.

Leitoa UTI

De acordo com  boletim divulgado no final da tarde desta quinta (15), a taxa geral de ocupação dos 823 leitos Covid-19 disponíveis em Santos está em 69%. Entre os 424 leitos de UTI, a ocupação é de 80%. Na rede SUS, a taxa é de 75% e na rede privada, 86%.

A Prefeitura de Santos recebeu 374 notificações de covid-19 entre os munícipes. O número de casos acumulados passou de 40.754 para 41.128. Um total de 37.064 pessoas já se recuperou da doença desde o início da pandemia.

Além disso, seis óbitos novos foram confirmados. Referem-se quatro mulheres, entre 64 e 74 anos, falecidas entre 9 e 14 de abril, e dois homens, de 43 e 57 anos, falecidos entre 13 de abril e hoje (15). Assim, o município de Santos registra 1.369 óbitos em residentes desde o início da pandemia.

Foto: Reprodução/Facebook