PUBLICIDADE

Santos / Educação

Educação de Jovens e Adultos segue com aulas remotas nesta semana

Da Redação

Em raz√£o da prorroga√ß√£o da fase de transi√ß√£o (1¬ļ a 9 de maio) anunciada pelo Governo do Estado de S√£o Paulo, os alunos da educa√ß√£o de jovens e adultos das escolas municipais de Santos continuar√£o com atendimento exclusivamente remoto at√© 7 de maio.

As outras modalidades de ensino seguirão o cronograma já publicado no Diário Oficial de 28 de abril, que dá as diretrizes do formato híbrido, com aulas presencias e remotas.

De 3 a 14 de maio, o atendimento di√°rio ser√° de, no m√≠nimo, 20% dos estudantes matriculados no Jardim, Pr√©-escola, Fundamental I (1¬ļ ao 5¬ļ ano) e Fundamental II (6¬ļ ao 9¬ļ ano), garantindo a oferta de aulas presencias para 100% dos alunos ao final de uma semana.

As classes de maternal iniciarão o modelo híbrido no dia 10, permanecendo até o dia 14 de maio atendendo mínimo de 20% dos alunos por dia. Já as salas de berçário começarão o formato de aulas remotas e presenciais em 11 de maio, respeitando a mesma porcentagem das outras turmas de educação infantil.

O per√≠odo de perman√™ncia na escola ser√° de, no m√≠nimo, quatro horas, considerando as condi√ß√Ķes de atendimento e a valida√ß√£o do supervisor. A partir do dia 17, todas as escolas dever√£o atender 35% de estudantes por dia, com frequ√™ncia de, pelo menos, duas vezes por semana.

Todas as escolas estão preparadas para atender os protocolos sanitários exigidos. As unidades contam com itens individuais e materiais de higienização. Além disso, foram distribuídas máscaras de tecido para professores e alunos. Os profissionais que atuam em classes de berçário e Maternal I também receberam face shields. O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza. A reposição dos materiais é realizada sempre que necessário.

Foto: Prefeitura de Santos/Arquivo