PUBLICIDADE

Santos / Educação

Escolas em Santos reabrem com foco no presencial de 100% em agosto

Da Redação

Ap√≥s recesso escolar, as unidades da rede municipal de Santos receberam as crian√ßas, ainda de forma h√≠brida, mas j√° de olho na mudan√ßa prevista para dia 2 de agosto, quando poder√£o receber at√© 100% dos alunos, todos os dias, de acordo com novas orienta√ß√Ķes do Plano S√£o Paulo de combate √† Covid-19 e de acordo com a capacidade estrutural de cada unidade, avaliada pelos supervisores de ensino.

Neste retorno de até 100% dos alunos, os pais vão poder optar pelo ensino remoto, sem a necessidade de levar os filhos à unidade, principalmente os que apresentam alguma comorbidade. Segundo a secretária adjunta de Educação, Maria Helena Marques, o que muda é o distanciamento de um metro entre os alunos em todas as atividades desenvolvidas na escola.

“Os alunos t√™m o direito, por lei, de ter o seu metro quadrado dentro da sala de aula, mas agora o que vamos organizar √© que eles tenham esse metro quadrado em todos os espa√ßos da escola, inclusive nas rodas de conversa e na hora do lanche. Nosso foco principal √© no retorno presencial √†s aulas com toda a seguran√ßa”, garante Maria Helena.

Ministro

O Ministro da Educação Milton Ribeiro visitou, na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Santos. Ele, que está de férias e reside no Município, foi recebido pelo prefeito Rogério Santos no Palácio José Bonifácio.

Ribeiro agradeceu a recep√ß√£o no Pa√ßo Municipal e destacou a import√Ęncia do retorno das aulas presenciais no Munic√≠pio: “Esse atendimento de Santos ao planejamento de retorno das aulas s√≥ traz alegria para mim e para milhares de pais e alunos que n√£o veem a hora de voltarmos ao normal, com todos os cuidados como o uso de m√°scara, √°lcool em gel e distanciamento”.

O prefeito Rog√©rio Santos, por sua vez, reiterou a necessidade do retorno √†s aulas: “temos certeza que lugar seguro para uma crian√ßa e para um jovem √© dentro da escola”, afirmou.

Foto: Raimundo Rosa/PMS