A primeira das seis etapas da 26ª edição do Troféu Brasil de Triathlon aconteceu nesse domingo (13) na praia da Aparecida. A competição é a principal da modalidade na América Latina.
Nessa etapa, os profissionais que se destacaram foram , Â Fernando Toldi (Moma Propaganda/Adidas/Spazio/MPR/Join) venceu no masculino, em 2h00min49s. O segundo lugar ficou com Marcus Fernandes (Fupes/Coca- Cola/Team Bravo/Brother’s Bike/Trek/TYR /Mizuno/MF Racing), com 2h01min18s.
No feminino, Fernanda Garcia (Fupes/Marinha do Brasil/Acqua Sphere) foi a campeã, em 2h22min48s. A segunda colocada foi Rosecler Costa (Fupes/Team Wine/Casa Parafuso/Uvex/Esparta Suplementos/BR Esportes), com 2h27min57s.
O 26º Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais e a metade das distâncias, na categoria Amador Short. A realização foi da NA Sports, com o patrocÃnio de Gatorade e Santaconstância e apoio da Prefeitura. A segunda etapa será realizada na USP, em São Paulo, no dia 15 de maio.
O evento contou também com a segunda etapa do Campeonato Santista de Triathlon- Torneio Cláudio Clarindo. A próxima etapa será em 26 de junho.