PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Ana Marcela Cunha chega a Santos e √© recebida com festa: “Conquista √© de todo mundo”

Da Redação

A nadadora Ana Marcela Cunha revelou que a tranquilidade tomou conta dela na prova dos 10 km da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma razão fundamental, além de sua competência, para que ela comemorasse a medalha de ouro, uma conquista que ela considera de todos.

“Acho que aquela press√£o de Jogos Ol√≠mpicos n√£o existiu para mim. N√£o sentia o cora√ß√£o acelerar e ficar mais nervosa. Simplesmente fiz a prova do jeito que a gente tinha combinado. Nunca nadei t√£o bem na hora certa. Consegui, naquele final de prova, n√£o pensar em ser campe√£ ol√≠mpica, mas sim terminar na frente”, afirmou a atleta, realizada nesta ter√ßa-feira (10), em entrevista coletiva no Gin√°sio Poliesportivo da Unisanta, ao lado dos pais Ana Patr√≠cia e George.

Embora o grande resultado em Tóquio faça a mente de todos se voltar aos Jogos de Paris 2024, Ana Marcela Cunha prefere projetar um passo de cada vez, como faz parte de seu estilo.

“Estou pensando na pr√≥xima etapa de Copa do Mundo, marcada para a primeira quinzena de setembro, em Israel, que ser√° a segunda. N√£o participo da primeira. E, logo depois, a cabe√ßa em 2022 vai ser para o Campeonato Mundial, que vai ser antecipado de agosto para maio. O ciclo √© mais curto, a seletiva ol√≠mpica deve ser em agosto de 2023, por√©m assim que acabar o Campeonato Mundial vou ter f√©rias e uma folga maior”, explica. “Hoje n√£o estou focada no bicampeonato ol√≠mpico. Se eu pensar muito l√° na frente, talvez eu d√™ uma relaxada agora”, emenda.

A atleta foi recepcionada em uma das entradas da Unisanta, no bairro Boqueirão, pela alta direção da Universidade e, depois, no Consistório.

O primeiro a abraçá-la, ainda na Rua Oswaldo Cruz, foi Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da Unisanta, em meio a muitas pessoas querendo registrar o momento com seus celulares. Ele, inclusive, entregou o certificado de conclusão da faculdade de Educação Física, já no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, local da entrevista coletiva.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Foto: Anderson Firmino/Mais Santos

No Ginásio Poliesportivo da Universidade, foi também registrada a presença de autoridades esportivas e militares, além da imprensa e alunos do Colégio Santa Cecília, muitos deles também ligados à natação.

Quando Ana Marcela entrou no local, um grande banner com a foto dela no momento da entrega da medalha foi revelado.

A festa começou antes da chegada de Ana Marcela Cunha à Unisanta. A nadadora multicampeã, que desembarcou no Brasil no sábado (7), desfilou junto com os pais em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Santos.

O ponto de partida foi o Centro de Treinamento Meninos da Vila, no bairro Sabo√≥. Na viatura foi colocada a faixa “Parab√©ns Ana Marcela Ouro nas Olimp√≠adas”.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Ivan Storti/Divulgação Unisanta

A bordo do caminhão, Ana Marcela respondia com acenos e mostrando a medalha para as pessoas nos prédios e aos motoristas que buzinavam seus carros, para emoção de Ana Patrícia e George, os pais da nadadora, e a namorada Maria Clara.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Ivan Storti/Divulgação Unisanta