PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Festival Santos de Longboard tem início nesta quinta-feira

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

O Festival Santos de Longboard j√° tem data definida. O campeonato acontece quinta e sexta-feira (21 e 22), √†s 8h, na Praia do Jos√© Menino com grandes nomes do esporte de diversas gera√ß√Ķes.

Entre os participantes est√£o Carlos Bahia, Jefson Silva, Marcelo Carbone, Caio Teixeira, Jaime Vi√ļdes, Jefferson Silva, Alexandre Wolthers, Thiago Bulh√Ķes e o √≠cone Picuruta Salazar est√£o confirmados na categoria open.¬†As melhores brasileiras no Mundial, Chlo√© Calman, que vem do Rio de Janeiro, e Atalanta Batista, de Pernambuco, na feminina. Entre os pioneiros, lendas como Chico Paioli, F√°bio Botur√£o e John Wolthers abrilhantar√£o a festa.

A competição terá início com a categoria Kahuna, para surfistas dos 45 aos 49 anos. Serão quatro baterias e na sequência, às 9h, a estreia da open, com oito baterias, reunindo os principais nomes do País. As disputas femininas são as próximas no mar, às 11h40, e logo após, às 13h, novamente a open. Depois, 15h20, será a vez da gran kahuna, com os surfistas com idade entre 50 e 59 anos.

A sexta-feira come√ßa com a semifinal da nova gera√ß√£o, a categoria j√ļnior, tamb√©m √†s 8h. Meia hora depois, as duas baterias que definir√£o os finalistas da gran kahuna e 9h, uma das grandes atra√ß√Ķes, os atletas da categoria pioneiros, dos 60 anos em diante. As finais ter√£o in√≠cio por volta das 11h, com a premia√ß√£o, √†s 13h. ¬†Mais informa√ß√Ķes:¬†www.facebook.com/santos.surf/.