PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Mané Maria completa 72 anos e tranquiliza sobre o amigo Pelé

Por Fellipe Camargo

Mané Maria completa 72 anos neste dia 29 de fevereiro, oportunidade rara de comemoração, afinal, data que só aparece no calendário a cada quatro anos. Até por isso, um dia que se torna ainda mais especial.

“Sou muito feliz e realizado. Estou ao lado dos amigos que tão bem me acolheram quando vim do Pará e também dos familiares que tanto amo”, destacou o aniversariante do dia.

A alegria fica ainda mais completa quando o assunto é Edson Arantes do Nascimento, o amigo Pelé. Recentemente, Edinho, filho do Rei, declarou em entrevista ao Sportv que o pai alternava momentos de depressão por causa da dificuldade de locomoção. Com uma amizade de longa data com Pelé, Mané Maria frequentemente está em Guarujá com o ex-camisa 10 santista e tranquiliza os fãs sobre o estado de saúde.

“Talvez foi o maior título que tive na vida, ser amigo dele (Pelé). Amo demais, amor de irmão, somos como irmãos. Quero tranquilizar a todos, ele está bem. Único problema é a locomoção, ele anda com andador, mas está bem da cabeça, fala bem, conversa, dá risada. Acho normal. Ele gostaria de estar daquele jeito que todos viram ele jogar, com as pernas fortes, mas não está. Porém, está bem”, finalizou o aniversariante do dia.

Ao lado de Pelé, Mané Maria tem inúmeras histórias. A principal delas, o próprio  ex-jogador admite que foi a excursão para a África no final da década de 1960. “Paramos duas guerras, na Nigéria e no Congo. Numa delas fiz até um gol. Já está na história do clube”, completou Mané.

Santos x Palmeiras

Dia de rivalidade pelo Campeonato Paulista. O Santos entra em campo logo mais, 16 horas, no estádio do Pacaembu, para tentar a reabilitação na temporada no clássico com o Palmeiras. A equipe santista tenta por fim aos dois jogos sem vitórias e, pior, sem também balançar as redes.

O técnico Jesualdo Ferreira, muito pressionado no cargo, esboçou a provável equipe com: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Pituca Sanchez e Soteldo; Yuri Alberto e Sasha.

Do lado alviverde, o técnico Vanderlei Luxemburgo preparou a equipe com a entrada do recém chegado Rony na vaga de William Bigode. Sendo assim, a equipe que enfrenta o Peixe deve ter: Weverson; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Bruno Henrique, Ze Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony (William) e Luiz Adriano.

“Sobre o clássico, vejo o Palmeiras vivendo um melhor momento, mas clássico é clássico. Torço para que o Santos volte a jogar bem e conquiste os três pontos. Sem dúvida, seria um grande presente de aniversário”, disse Mané Maria.

O ex-atacante ainda recordou bons momentos de jogador, principalmente em duelos contra o arquirrival alviverde. “Sempre me dei bem contra eles. Há 50 anos, eu marquei nos minutos finais de um clássico e o Santos conquistou o título. Foi um momento muito feliz”, lembrou, referindo-se ao título da Taça Cidade de São Paulo.

Com a torcida do aniversariante do dia, o Santos buscará vencer o primeiro clássico do ano e viajar cheio de moral à Argentina. Na próxima terça-feira (3), o time da Vila estreia na Libertadores da América diante do Defensa y Justicia.

(Foto: Reprodução/Facebook Mané Maria)