PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Palmeiras derrota o Santos na final e é bicampeão da Libertadores

Da Redação

Na final brasileira da Copa Libertadores da Am√©rica, deu Palmeiras sobre o Santos. Neste s√°bado, no Maracan√£ (RJ), o time da Capital fez 1 a 0 nos √ļltimos minutos de jogo e conquistou seu segundo t√≠tulo na competi√ß√£o. O primeiro foi em 1999. Os santistas, campe√Ķes em 1962, 1963 e 2011, lutavam pelo tetracampeonato.

Os dois times fizeram uma partida muito equilibrada e o gol da vitória só saiu nos acréscimos, aos 52 minutos do segundo tempo. Rony cruzou da direita e Breno Lopes, que havia entrado na partida pouco antes, concluiu de cabeça.

O título da Libertadores deu ao Palmeiras o direito de disputar o Mundial de Clubes no Catar, já entrando na semifinal. O time já fará sua estreia no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do jogo Tigres (México) x Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

No dia seguinte, o atual campeão europeu, o Bayern de Munique, da Alemanha, enfrentará na outra semifinal o vencedor de Al Duhail (Catar) x Al Ahly (Egito). A decisão do título será no dia 11 de fevereiro.

Foto da capa: Divulgação/Conmebol