PUBLICIDADE

Santos / Porto

Porto: SPA marca audi√™ncia p√ļblica sobre ferrovia interna para 10 de fevereiro

Da Redação

A Santos Port Authority (SPA) anunciou que ir√° realizar no dia 10 de fevereiro uma audi√™ncia p√ļblica sobre o novo modelo de explora√ß√£o do sistema de trilhos que integra a infraestrutura portu√°ria, a a Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS). A participa√ß√£o ser√° online e interessados dever√£o se inscrever antecipadamente.

Segundo a autoridade portu√°ria, o objetivo √© discutir a gest√£o, opera√ß√£o, manuten√ß√£o e expans√£o da FIPS. A consulta foi aberta no fim do ano passado com intuito de firmar novo contrato para explora√ß√£o da malha interna do porto. Isso garantiria investimentos da ordem de R$ 2 bilh√Ķes, necess√°rios √† expans√£o da capacidade ferrovi√°ria, em vista do aumento de demanda previsto para curto prazo.

Para participar da audi√™ncia p√ļblica, √© preciso fazer a inscri√ß√£o no dia 8 de fevereiro, das 10 √†s 14 horas, por e-mail (consulta.fips@brssz.com), podendo enviar a manifesta√ß√£o por escrito, por √°udio ou v√≠deo.

Os interessados também poderão se manifestar entrando na sala de reunião criada no aplicativo Microsoft Teams. Cada interessado terá 10 minutos para realizar sua manifestação.

Toda a sess√£o virtual ser√° transmitida pela Internet, gravada e disponibilizada no canal da SPA no Youtube.

Outras informa√ß√Ķes sobre a audi√™ncia p√ļblica est√£o no site do Porto de Santos: http://www.portodesantos.com.br/wp-content/uploads/Aviso-Audiencia-Publica-FIPS.pdf

Foto da capa: Divulgação/SPA