Da Redação
Policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe, em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe, localizaram, na noite de sexta-feira (29), um local onde eram mantidos cães em situação de maus-tratos, no bairro Convento Velho. Foram encontrados 17 cães, sendo que um já encontrava-se morto.
A ação, que teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, foi um desdobramento de uma investigação contra crime ambiental. Na quarta-feira (27), um homem de 53 anos havia sido preso em flagrante após quase 30 cães em situação de maus-tratos terem sido encontrados em outro local.
No outro imóvel localizado na sexta-feira, alugado por esse mesmo homem, os cães encontravam-se em péssimo estado, com rações espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presença de pulgas e carrapatos.
Uma veterinária do serviço municipal de vigilância sanitária foi ouvida. Os cães foram medicados, passarão por avaliações médicas e ficarão à disposição para adoção. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida e prisão preventiva.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil (Deinter 6)