PUBLICIDADE

Região / Polícia

Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Peruíbe

Da Redação

Policiais civis da Delegacia Sede de Peruíbe, em ação conjunta com o Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe, localizaram, na noite de sexta-feira (29), um local onde eram mantidos cães em situação de maus-tratos, no bairro Convento Velho. Foram encontrados 17 cães, sendo que um já encontrava-se morto.

 - REVISTA MAIS SANTOS

A ação, que teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, foi um desdobramento de uma investigação contra crime ambiental. Na quarta-feira (27), um homem de 53 anos havia sido preso em flagrante após quase 30 cães em situação de maus-tratos terem sido encontrados em outro local.

No outro im√≥vel localizado na sexta-feira, alugado por esse mesmo homem, os c√£es encontravam-se em p√©ssimo estado, com ra√ß√Ķes espalhadas em meio as fezes dos animais e ainda presen√ßa de pulgas e carrapatos.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Uma veterin√°ria do servi√ßo municipal de vigil√Ęncia sanit√°ria foi ouvida. Os c√£es foram medicados, passar√£o por avalia√ß√Ķes m√©dicas e ficar√£o √† disposi√ß√£o para ado√ß√£o. A pris√£o em flagrante do suspeito foi convertida e pris√£o preventiva.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil (Deinter 6)