Portuguesa Santista venceu o União Barbarense, por 3 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Os gols da Briosa foram marcados por Rômulo, Carlos Alberto e Emerson Guioto.
O jogo, que contou com um público de 320 pagantes e uma renda de R$ 5.980, foi disputado na tarde do último sábado, na Toca do Leão, em Santa Barbara d’Oeste.
Com o resultado, o time santista assumiu a liderança isolada da competição, com 26 pontos – três a mais que o Atibaia, que visita o MarÃlia nesta noite. O Leão segue na 13ª colocação, com 14 pontos, mas pode entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada.
O jogo
A Portuguesa Santista começou a partida sufocando os donos da casa e, com menos de cinco minutos, assustou com um chute cruzado do lateral Rafael Ferro. Melhor no jogo, a Briosa perdeu o volante Boré, que lesionado deu vaga a Edmilson. E foi nos pés do substituto que os visitantes quase marcaram. Aos 18, Edmilson arriscou um chute de fora da área, mas parou no goleiro Thiago Silva.
A grande oportunidade do União Barbarense na primeira etapa ocorreu somente aos 24 minutos. O atacante Magno aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para Cleyton espalmar para escanteio. A resposta da Briosa foi com bola na rede. Aos 42, Carlos Alberto tocou a bola para dentro da área, a zaga rebateu mal, e Rômulo chutou no canto direito de Thiago Silva.
Dominado no primeiro tempo, o União Barbarense voltou com outra postura para a segunda etapa e deu muito trabalho ao goleiro Cleyton. Com menos de 15 minutos, os donos da casa conquistaram três escanteios consecutivos após boas finalizações de Claudinei, Alex e Renan, que pararam no goleiro da Portuguesa Santista. Os visitantes recuaram e passaram a explorar os contra-ataques.
E foi em um contra-ataque que a Briosa ampliou o placar. Aos 19, Rômulo cruzou para Carlos Alberto, que da entrada da área colocou a bola no ângulo do goleiro Thiago Silva, golaço. Os visitantes voltaram a dominar o jogo e acertaram a trave do Leão em duas oportunidades, com Emerson Guioto e Carlos Alberto. A pressão resultou em mais um belo gol. Aos 43, Emerson Guioto recebeu a bola na entrada da área e finalizou forte no canto direito de Thiago Silva.
Fonte: Globo Esporte