PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Presidente eleito do Santos FC, Rueda descarta Robinho: “assunto encerrado”

Da Redação

Presidente eleito do Santos, Andres Rueda colocou um ponto final na questão Robinho, condenado em segunda instância pela Justiça italiana. Para o dirigente, não há como o jogador se juntar à equipe do Santos – assim, seu contrato deve ser rescindido.

“Até 31 de dezembro, quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância”, disse Rueda, eleito com 3.936 votos.

Ao todo, 2.406 sócios votaram na Vila Belmiro e na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Pela internet, foram 5.748 votos.

O presidente eleito diz que não teve acesso ao contrato, que “segue suspenso e o clube aguarda a terceira instância da Justiça italiana”, de acordo com nota do Santos na última quinta-feira. “Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena”, completou.

Votação
Andres Rueda ainda agradeceu a votação expressiva que recebeu, prometendo honrar a confiança do eleitorado alvinegro.

“ É um misto de emoção com orgulho. Os sócios acreditaram no que nos propusemos a fazer. É uma pressão enorme e não temos medo, não. Não fizemos promessas de campanha. Mostramos projetos que vamos fazer durante a gestão”.

Confira a classificação final:

1. Andrés Rueda: 3.936 votos
2. Rodrigo Marino: 1.171
3. Ricardo Agostinho: 1.070
4. Fernando Silva: 993
5. Milton Teixeira Filho: 492
6. Daniel Curi: 477