O quinto dia de Copa do Mundo promete. Tem a seleção belga que, recheada de bons jogadores, entra em campo contra os estreantes do Panamá, o renovado time da Inglaterra e a seleção que trocou os números para confundir os adversários.
Suécia X Coréia do Sul
Às 9 horas, a Suécia, que não levou para a Rússia seu grande nome, Zlatan Ibrahimovic, enfrenta a Coreia do Sul, em Nizhny Novgorod.
Os sul-coreanos utilizaram uma estratégia um tanto quanto inusitada para confundir o adversário. Durante os amistosos de preparação, o técnico Shin Tae-yong mudou os números dos jogadores para tentar dificultar o trabalho dos olheiros suecos. O grande nome da equipe é o meia-atacante Son, que atua pelo Tottenham.
Do lado dos europeus, o principal destaque da equipe é o meia Emil Forsberg, jogador do RB Leipzig, da Alemanha.
Bélgica X Panamá
A poderosa seleção belga faz seu primeiro jogo na Copa do Mundo contra o estreante Panamá, às 12 horas, em Sochi.
Em busca de surpreender e conquistar seu primeiro título mundial, a Bélgica conta com nomes de peso do futebol mundial, como De Bruyne, Hazard e Lukaku. A equipe não perde desde setembro de 2016.
Os panamenhos tem em Felipe Baloy, zagueiro de 37 anos, o nome mais conhecido no Brasil, por ter atuado em Grêmio e Atlético-PR.
Tunísia X Inglaterra
A Inglaterra estreia na Copa do Mundo contra a Tunísia, às 15 horas, em Volgogrado.
A seleção inglesa chega à Copa do Mundo completamente renovada. Nomes como Rooney, Gerrard, Lampard e Glen Johnson não integram mais a seleção principal. Alguns, até penduraram as chuteiras. Porém, Sterling, Harry Kane e Dele Alli têm tudo para manter a seleção europeia no alto escalão.
A Tunísia, por outro lado, aposta em Wahbi Khazri, como principal jogador ofensivo. O atacante, que atua pelo Sunderland, da Inglaterra, tem 12 gols em 36 jogos pela seleção tunisiana.
Foto Divulgação