O Santos conseguiu arrancar um importante empate por 0 a 0 contra o Independiente, da Argentina, fora de casa na noite desta terça-feira (21), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
A equipe do técnico Cuca teve uma atuação defensiva quase perfeita e, apesar de não dar nenhuma finalização ao gol do adversário, seguiu o caminho de evolução desenhado nos últimos dois jogos, contra Cruzeiro e Sport.
Após ficar mais de dois meses sem conseguir uma vitória sequer, o Peixe já não sabe o que é uma derrota há três jogos e segue firme na briga contra o rebaixamento e por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
O empate conquistado na Argentina faz com que uma vitória simples por 1 a 0 classifique o Santos para as quartas de final do torneio continental Por outro lado, qualquer empate com gols ou derrota, elimina a equipe paulista da competição. Já a repetição do resultado desta terça-feira leva o jogo para os pênaltis.
Para a partida de volta, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral-esquerdo Dodô, que foi expulso no final da partida na Argentina. Para o seu lugar, o treinador tem as opções de Jean Mota e Diego Pituca para adaptar à posição.
Agora, o Peixe volta a campo neste sábado (25), à s 16 horas (de BrasÃlia), na Vila Belmiro, para enfrentar o Bahia, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: Getty Images