PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos libera provas esportivas com até 600 participantes

Da Redação

Competi√ß√Ķes esportivas com at√© 600 participantes, em locais p√ļblicos de Santos, j√° podem voltar a acontecer. A portaria que autoriza eventos como ciclismo, nata√ß√£o em √°guas abertas, pedestrianismo e triatlo est√° publicada na edi√ß√£o desta quarta-feira (28) no Di√°rio Oficial.

As regras específicas de distanciamento e sanitização e demais protocolos estão detalhados na publicação. Será obrigatório, aos organizadores, o preenchimento de declaração de compromisso ao cumprimento das medidas de prevenção à propagação do novo coronavírus.

Normas

Entre as normas, est√°, por exemplo, a orienta√ß√£o para realiza√ß√£o das inscri√ß√Ķes de forma digital. Sobre a entrega dos kits, local de grande circula√ß√£o de pessoas, sugere-se a utiliza√ß√£o de sistema drive-thru.

Outros protocolos tamb√©m est√£o estabelecidos na portaria, com detalhes para a largada, percurso e chegada. Quanto ao uso de m√°scaras faciais, ser√° obrigat√≥rio no momento da largada. Ap√≥s o primeiro quil√īmetro percorrido, ela pode ser retirada do rosto.

A exceção do uso de máscara na largada será para a modalidade natação em águas abertas. Outro exemplo do que consta no documento é que, ao término das provas, a divulgação dos resultados deve ser feita em plataformas digitais.

As regras estipuladas foram baseadas em documentos disponibilizados pela Comiss√£o Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor de 2020. Cabe ressaltar que dever√£o, ainda, ser seguidos os protocolos estaduais e municipais de preven√ß√£o, bem como legisla√ß√Ķes cab√≠veis, antes, durante, e depois das provas.

Foto: Reprodução/Facebook