O meio-campista Vitor Bueno não tem conseguido repetir as boas atuações de outras temporadas pelo Santos e isso fez com que o clube o colocasse como moeda de troca nas negociações para contratar o atacante Derlis González, do DÃnamo de Kiev, da Ucrânia.
Inicialmente, Bueno não se empolgou com a possibilidade de defender os ucranianos. Entretanto, nos últimos dias, a negociação avançou e o meio-campista de 23 anos já acenou com a possibilidade de um acerto com a equipe de Kiev. Inclusive, o jogador foi cortado da lista de relacionados que enfrentaram o Palmeiras nesta quinta-feira (19).
Vitor Bueno chegou ao Santos para atuar pelo time B e logo recebeu oportunidades. Não demorou para se destacar e virou titular absoluto da equipe, além de ter sido eleito como revelação do Campeonato Brasileiro de 2016.
Em julho de 2017, o jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e retornou apenas neste ano. Nesta temporada, o jogador entrou em campo apenas nove vezes e não teve boas atuações.
Ao todo, o meio-campista disputou 104 jogos pelo Santos e marcou 23 gols.
Derlis González tem 24 anos e já está no Brasil para assinar com o Santos, com vencimentos mensais que giram em torno de R$ 250 mil e R$ 300 mil. Na última temporada, o paraguaio disputou 33 jogos e marcou três gols pela equipe de Kiev.
Foto: Ivan Storti/Santos FC