Ação ainda recolheu munições e eppendorfs para embalar as substâncias
Um pedreiro e uma artesã, ambos com 50 anos, foram presos em flagrante por policiais militares na tarde de domingo (29). A dupla foi detida com 11,6 quilos de drogas em uma casa no bairro Imaculada Conceição, em Taubaté.
PMs do 3º Batalhão de Ações Especiais de PolÃcia (Baep) receberam informações de que os suspeitos estariam armazenando drogas para comercializá-las pelo bairro.
A equipe foi ao local, na rua Lindóia, e abordou o pedreiro na entrada da residência. Questionado, o suspeito confessou que guardava os entorpecentes na casa e permitiu a entrada dos policiais. Ao todo, foram apreendidos 9,3 quilos de cocaÃna, dois quilos de maconha e pequenas porções de crack.
Também foram recolhidos 33 mil eppendorfs vazios para embalar as drogas, uma balança de precisão, dois celulares, 54 munições .380, bem como materiais para refino das substâncias e R$ 460.
Foram solicitados exames junto aos institutos de CriminalÃstica (IC) e Médico Legal (IML). Os envolvidos foram encaminhados à delegacia Seccional de Taubaté e responderão na Justiça por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Fonte: SSP
Foto: PolÃcia Militar