PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Casal é sequestrado em Santos e, depois de perseguição, bandidos são presos na Ponta da Praia

Da Redação

Um militar aposentado e a esposa foram vítimas de um sequestro na manhã deste domingo (22), em Santos. Dois criminosos (de 25 e 20 anos) foram presos e as vítimas, libertadas. O caso foi registrado como roubo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e tentativa de homicídio.

A Polícia Militar recebeu às 10h43 um chamado que comunicava sequestro e cárcere privado na Rua Barão de Cotegipe, no Boqueirão. Quando os agentes chegaram, a perseguição começou e só foi terminar na Avenida Saldanha da Gama, na pista sentido Ponta da Praia/José Menino.

Integrantes do 6¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar do Interior (BPM/I) foram chamados para atender a ocorr√™ncia e localizaram o ve√≠culo roubado, um Mitsubishi, com as v√≠timas e os criminosos, na Avenida Afonso Pena com a Avenida M√°rio Covas Junior, sentido balsa.

Os militares passaram a acompanhar o automóvel até que o suspeito que conduzia o carro acelerou e, na Avenida Almirante Saldanha da Gama, bateu em outro veículo, resultando no capotamento do Mitsubishi, que atingiu outros cinco carros que estavam estacionados.

A CET-Santos foi acionada às 10h55 para a ocorrência envolvendo os seis automóveis. A batida foi impressionante, em razão da alta velocidade que o carro desenvolvia. Confira no Instagram @maissantos

Armamento falhou

A mulher que era feita refém dos suspeitos contou aos policiais que saía de casa com seu esposo, oficial do Corpo de Bombeiros, quando foram abordados pelos dois homens, um deles armado, os quais anunciaram o assalto e assumiram a direção do carro do casal.

Ainda segundo ela, em certo momento, um dos suspeitos viu o capacete do Corpo de Bombeiros no automóvel e apontou a arma para o seu esposo dizendo que iria matá-lo, mas o armamento falhou.

A arma usada pelos criminosos – uma pistola calibre .45 – foi apreendida, sendo constatada que era produto de roubo cometido contra um policial civil aposentado.

Exames periciais foram solicitados e a dupla, depois de passar por atendimento m√©dico, levada √† Central de Pol√≠cia Judici√°ria (CPJ) de Santos para os formais indiciamentos e oficializa√ß√£o das pris√Ķes.

Confira outro vídeo no Instagram @maissantos, em que é mostrado o momento da abordagem policial, com o veículo já tombado na avenida.

Foto: Reprodução Redes Sociais