O cadáver ainda não identificado, foi achado após o escaneamento do contêiner, realizado pelas autoridades do terminal.
Por Vinícius Farias
Um corpo em estado de decomposição foi encontrado dentro de um contêiner, em um terminal do Porto de Santos, nesta quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Federal (PF), o cadáver ainda não identificado, foi achado após o escaneamento do contêiner, realizado pelas autoridades do terminal. Eles identificaram uma imagem que se assemelhava à silhueta de uma pessoa. A PF então, foi acionada. Na foto é possível ver a silhueta do corpo. (veja acima)
Segundo a PF, após a abertura do contêiner, verificou-se que se tratava de um corpo humano em avançado estado de decomposição.
Ainda de acordo com o órgão, o navio que transportava o contêiner partiu do Porto de Tânger, no Marrocos, e atracou em Santos no último dia 10 de setembro. A PF realizou uma perícia detalhada e conduziu outras diligências no local, dando início à instauração de um inquérito policial para aprofundar a investigação do que aconteceu.
A reportagem entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), que disse que as informações devem ser divulgadas pela Polícia Federal.