O criminoso ainda não foi identificado e segue foragido. Essa é a segunda ocorrência envolvendo joalherias na Baixada Santista esta semana.
Vídeo: Divulgação / Prefeitura de Peruíbe
Por Vinícius Farias
Uma joalheria foi assaltada na manhã desta quinta-feira (14), em Peruíbe. O caso ocorreu por volta das 11h30, na Avenida Padre Anchieta, no Centro. O criminoso ainda não foi identificado e segue foragido. O bandido roubou pertences dos funcionários, bijuterias e semijóias da “Maranatha Joias”. Essa é a segunda ocorrência envolvendo joalherias na Baixada Santista esta semana.
Nas imagens cedidas pela prefeitura é possível ver o momento que o bandido chega no estabelecimento. O criminoso está de casaco preto. (veja o vídeo)
Segundo boletim de ocorrência, o representante do local, de 57 anos, relatou que um indivíduo desconhecido entrou no estabelecimento e mediante grave ameaça com arma de fogo, abordou três funcionários. Após roubá-los, o bandido fugiu.
O caso foi registrado como roubo de estabelecimento comercial na Delegacia de Polícia de Peruíbe e segue sendo investigado. Ainda não se sabe o prejuízo total .
Segundo na semana
Vídeo: Reprodução / Prefeitura de Bertioga
Uma quadrilha foi presa após assaltar uma joalheria, em Bertioga, nesta terça-feira (12). Cerca de dez pessoas foram capturadas, sendo nove homens e uma mulher. O caso ocorreu na Avenida Anchieta, no Centro, por volta das 17h40. Eles teriam levado diversos objetos, entre joias e relógios. Os bandidos foram presos em uma ação de equipes da Polícia Militar (PM) com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
Nas imagens é possível ver o momento que eles agem. No mesmo vídeo, dá pra ver a prisão de um deles. (veja o vídeo)
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Sede de Bertioga e os veículos, objetos e armas foram apreendidas. Todos os objetos roubados foram devolvidos.

Foto: Prefeitura de Bertioga / Polícia Militar