PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Corregedoria da PM encontra mais de 10 kg de drogas na sede do Baep, em Santos

Da Redação

A Corregedoria da PM apreendeu nesta ter√ßa-feira (10) mais de 10 kg de drogas e outros objetos na sede do CPI-6 – 2¬ļ Batalh√£o de A√ß√Ķes Especiais, na Ponta da Praia, em Santos.

A ação foi feita com dois cães farejadores. Os animais sentiram o cheiro dos entorpecentes em um armário sem identificação no corredor de acesso aos alojamentos de subtenentes, sargentos, cabos e soldados.

Foram 10,252 kg de drogas encontradas, sendo maconha (307 invólucros, 50 potes em acrílico e 1 saco a granel, totalizando aproximadamente 1,252 kg), cocaína (814 ependorfs, 34 invólucros plásticos e 14 sacos a granel, totalizando cerca de 8,600 kg) e crack (1202 pedras, totalizando aproximadamente 0,400 kg).

Além disso, foram localizados os seguintes objetos: 2 simulacros de Pistola, 1 espingarda sem especificação de calibre, 4 cartuchos íntegros Cal. 12 marca CBC, 1 martelo de borracha, 1 luneta, 2 granadas GL-304, 1 granadas GL-307, 2 telefones celulares; 2 balanças de precisão e 4 bases para carregador de HT.

Em nota, a Pol√≠cia Militar, atrav√©s de sua Corregedoria, informou que, al√©m de investigar e proteger policiais, caracteriza-se pela sua proatividade no trabalho de fiscaliza√ß√£o, seja pelas a√ß√Ķes da Patrulha Disciplinar Ostensiva (PDO), seja por meio de a√ß√Ķes como a executada em Santos.

Tais a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o, segundo o texto, s√£o rotineiras e constituem importante instrumento para garantir a efici√™ncia do policiamento ostensivo e de preserva√ß√£o da ordem p√ļblica, separando poucos maus policiais militares da esmagadora maioria daqueles que cumprem seu dever com absoluta devo√ß√£o.

No intuito de fortalecimento da disciplina e visando o controle interno, informa a nota, as depend√™ncias do 2¬ļ BAEP foram vistoriadas com c√£es farejadores, sendo localizada significativa quantidade de entorpecentes diversos e outros materiais proibidos. Embora a opera√ß√£o ainda esteja em andamento, eventuais irregularidades encontradas ser√£o documentadas e os que as cometerem ser√£o responsabilizados no rigor da lei.

O texto finaliza dizendo que a√ß√Ķes como essa garantem a qualidade dos trabalhos da Pol√≠cia Militar do Estado de S√£o Paulo em prol da seguran√ßa p√ļblica a que tem direito a sociedade paulista.

O Portal Mais Santos tamb√©m procurou a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica para saber a respeito. A informa√ß√£o √© que foi instaurado Inqu√©rito Policial Militar para apurar os crimes e identificar os respons√°veis.

Foto: Reprodução Instagram