Uma idosa morreu nesta segunda-feira (18) após ter inalado a fumaça gerada pelo vazamento tóxico no terminal Localfrio em Guarujá. De acordo com as informações do site G1, o laudo emitido pela Prefeitura de Jundiaà aponta a causa da morte de Leia Magalhães de Maria como ‘acidente relacionado a fumaça tóxica’
Leia residia em Vicente de Carvalho, no bairro SÃtio Paecara. No dia do acidente no terminal, quinta-feira(14) ela apresentou alguns sintomas como náuseas, vômito e asfixia recorrentes a inalação da fumaça. Ela foi atendida no hospital em Guarujá mas liberada.
A idosa foi levada a cidade de Jundiaà por um dos seus filhos, cidade onde mora. Com os mesmos sintomas, Leia foi encaminhada para o Hospital das Pitangueiras, onde recebeu cuidados médicos e foi liberada.
Os sintomas persistiram e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) ao mesmo hospital no interior de São Paulo, e à s 11h foi decretada a sua morte. Um dos filhos da vÃtima registrou um boletim de ocorrência, no 6º Distrito Policial de JundiaÃ, por morte suspeita. O enterro da idosa será à s 10 horas desta terça-feira (19) no Cemitério Municipal de Vicente de Carvalho.